Saiba como amenizar a perda de colágeno.

Saiba como amenizar a perda de colágeno.

A flacidez e outros problemas são atenuados estimulando a produção do colágeno

Ouvimos tanto falar do colágeno, mas você sabe qual a sua real função e importância?

O colágeno é a proteína mais abundante emnosso organismo, sendo que sua principal função é dar sustentação e elasticidade à pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos.

A preocupação começa quando há perda de colágeno. A partir dos 25 anos há uma perda anual de, aproximadamente, 1%. E a partir dos 50 anos nosso organismo estará produzindo apenas 35% do que produzia. Ou seja, aflacidez e falta de elasticidade são sentidas cada vez mais ao passar dos anos.

Socorro! E como podemos amenizar essa perda? 

Além de uma alimentação equilibrada e rica em alimentos que estimulam a produção de colágeno, tais como as carnes (principalmente as vermelhas), ovos, frango e peixes, que são excelentes fontes de proteínas e de colágeno, a suplementação com colágeno hidrolisado também é importante, já que vai estimular a produção da proteína.

Para que haja uma síntese adequada de colágeno é necessária a associação entre a vitamina C e a ingestão adequada de proteínas que fornecerão os aminoácidos que constituem o colágeno.

Não podemos deixar de citar que o colágeno hidrolisado é um ótimo aliado na perda e manutenção de peso, pois dá saciedade e ameniza a fome. Você vai encontrá-lo facilmente e em muitas formas: cápsulas, sachês, em pó, balinhas, barrinhas de cereais e até na granola.

A Ponto Naturaltambém tem as suas versões. O Ponto Colágenoem três sabores: original, morangoe limão. Já na Linha Premium, possui 3 opções: Colágeno com Matcha, Colágeno Reducell e Colágeno Verão. Todos eles contém a vitamina C em suas composições.

Incluir o colágeno no seu dia a dia é muito fácil. Basta a porção de 10 g ao dia, equivalente a 1 colher de sopa, adicionada na água, sucos, vitaminas ou iogurtes.